Licenciamento de Marcas e Personagens - Motivações, Implementação e Avaliação na Perspectiva do Licenciado
Licenciamento de Marcas e Personagens - Motivações, Implementação e Avaliação na Perspectiva do Licenciado
- EditoraALMEDINA
- Modelo: AM24026572
- Disponibilidade: Em estoque
-
R$ 199,00
Este livro destina-se a empresários e quadros de empresas, retalhistas e estudantes envolvidos com a temática do marketing da gestão, em geral, e do licenciamento de marcas e personagens, em particular. Num mercado cada vez mais competitivo e caracterizado por uma oferta de bens e serviços cada vez mais diversificada, as marcas assumem um papel fundamental na valorização dos produtos das empresas. Neste contexto, a actividade de licenciamento permite às empresas licenciadas acrescentarem valora sua oferta através da associação a marcas e personagens com reconhecida notoriedade e prestígio. Este fenómeno do licenciamento não é recente e são inúmeros os exemplos que invadem diariamente os mercados de consumo. No entanto, revela-se fundamental que as empresas Portuguesas compreendam o crescimento junto dos seus mercados alvo que o licenciamento acarreta. Desta forma, pretende-se com esta obra dar a conhecer a importância e o potencial desta actividade. Índice 1. Evolução histórica do licenciamento 2. Licenciamento: conceitos básicos, características do negócio e aspectos legais 3. Licenciamento como instrumento de marketing 4. Informação estatística do licenciamento no mundo e nos principais mercados 5. Licenciamento, fontes secundárias de conhecimento de marca e extensões de marca 6. Metodologia e recolha de dados 7. Análise de dados Sumário, conclusões, contributos e limitações Anexos
Características | |
Ano de publicação | 2006 |
Autor | MOURA, SOFIA |
Biografia | Este livro destina-se a empresários e quadros de empresas, retalhistas e estudantes envolvidos com a temática do marketing da gestão, em geral, e do licenciamento de marcas e personagens, em particular. Num mercado cada vez mais competitivo e caracterizado por uma oferta de bens e serviços cada vez mais diversificada, as marcas assumem um papel fundamental na valorização dos produtos das empresas. Neste contexto, a actividade de licenciamento permite às empresas licenciadas acrescentarem valora sua oferta através da associação a marcas e personagens com reconhecida notoriedade e prestígio. Este fenómeno do licenciamento não é recente e são inúmeros os exemplos que invadem diariamente os mercados de consumo. No entanto, revela-se fundamental que as empresas Portuguesas compreendam o crescimento junto dos seus mercados alvo que o licenciamento acarreta. Desta forma, pretende-se com esta obra dar a conhecer a importância e o potencial desta actividade. Índice 1. Evolução histórica do licenciamento 2. Licenciamento: conceitos básicos, características do negócio e aspectos legais 3. Licenciamento como instrumento de marketing 4. Informação estatística do licenciamento no mundo e nos principais mercados 5. Licenciamento, fontes secundárias de conhecimento de marca e extensões de marca 6. Metodologia e recolha de dados 7. Análise de dados Sumário, conclusões, contributos e limitações Anexos |
Comprimento | 23 |
Edição | 1 |
Editora | ALMEDINA |
ISBN | 9789724026572 |
Lançamento | 01/01/2006 |
Largura | 16 |
Páginas | 168 |